Banho com Ervas.

O banho de ervas pode ser feito com diversos objetivos: limpeza, energização, purificação, para afastar ou atrair determinadas energias. O efeito que o banho terá vai depender essencialmente de dois fatores:

– que ervas você utilizará;

– de que modo você vai preparar e tomar esse banho.

Quanto à frequência dos banhos, existem alguns, como os de limpeza, que é bom sempre estar tomando (pense assim: se você precisa limpar seu corpo frequentemente, por que não também, seu “corpo espiritual”?). Outros banhos, apenas quando você sentir necessidade.

Preparação do banho:

Colhendo as ervas…

Quem  mora em cidades grandes talvez fique difícil ter acesso a um “pé de planta”. Mas o ideal é que você mesmo possa colher a erva. Entenda que existe a lua certa, a hora certa e o modo certo para cada planta. E quando você compra a erva já seca no armazém, infelizmente você não sabe como ela foi colhida. Se você puder ter um jardinzinho em casa e puder plantar as ervas que lhe são mais úteis, guarde essas dicas: em geral, o melhor momento para colher ervas é na lua cheia, à noite ou pela manhã. E o melhor modo é com respeito, não esqueça que as plantas são seres vivos, como você, possuem um sistema energético e consciência, nas suas devidas proporções,  se você quer se utilizar delas, especialmente para um objetivo mágico-energético, saiba que a interação que o coletor terá com essa planta no momento da colheita pode influenciar no sucesso do uso mágico desta.

Para preparar o banho você pode usar uma erva apenas, ou um conjunto delas, conforme seu objetivo (mas não saia misturando o que der na telha, existem questões de compatibilidade energética e química entre as plantas. Se ficar na dúvida, é melhor usar apenas uma erva!).

Faça uma infusão concentrada com a(s) erva(s) escolhida(s), deixe descansar um pouco. Passando por um coador, coloque em um recipiente maior, adicionando água morna ou natural.

Ato do banho:

Depois de tomar seu banho normal, pegue o recipiente que contém o banho e vá derramando seu conteúdo da cabeça aos pés, mentalizando aquilo que você pretende alcançar (limpeza, proteção, amor, prosperidade, etc.). Feito isso agradeça (é sempre bom agradecer) e não se enxugue, espere o banho secar no corpo.

Essa lista foi retirada da internet é para ter algumas ideias. Mas não siga essa lista como uma verdade absoluta; pesquise mais, ou melhor ainda, use sua sensibilidade.

Abre Caminho: Abre o caminho e defesa.

Angélica do Sertão/Vence tudo/ Vence Demanda: Mau olhado, Abre caminho

Espinho Cheiroso: inflamações e infecções principalmente no que se refere à útero, bexiga e ovário, banha-se nas partes íntimas auxilia muito.

Alecrim do Campo: Defesa dos Males.

Alfazema: Atrativo feminino.

Aniz Estrelado: Atrativo chama-dinheiro.

Arruda: Descarrego e Defesa dos Males.

Banho Sete Ervas: Composição especial de ervas para abrir os caminhos, descarrego, olho grande, inveja.

Baunilha Fava: Atrativo Masculino.

Cardo Santo: Defesa.

Cravo da Índia: Atrativo, chama-dinheiro.

Cipó Caboclo: Descarrego.

Guiné: Defesa e descarrego, olho grande.

Jurema Preta: Defesa.

Levante: Abre os caminhos.

Louro: Chama dinheiro.

Manjericão: Defesa e chama dinheiro.

Manjerona: Defesa, e chama dinheiro.

Rosa Branca: Paz, harmonia.

Rosa Rubra: Atrativo masculino.

Sândalo Vermelho: Atrativo feminino, masculino.

Texto: Falcão Marron 

Fonte:http://ventosnovos.blogspot.com.br/search/label/ervas

162796

Anúncios

Sobre aluadentrodevoce

La Bella Luna é um espaço dedicado a ajudar as mulheres a ter experiências mais saudáveis e positivas em relação ao seu corpo, ciclos, maternidade e à celebração do sagrado de ser mulher.
Esta entrada foi publicada em Informações. ligação permanente.

3 respostas a Banho com Ervas.

  1. Olha, que legal, nem sabia que meu post havia sido reblogado, que bom que gostou e fico feliz que esteja passando a informação adiante! Gostei do seu blog, muito bom o tema e muito úteis as informações.

    Estou com um novo blog da minha loja de arte e artesanato pagão (athenaloja.com), onde passarei a escrever sobre o tema Paganismo, sagrado feminino, sustentabilidade, DIY, e outros correlacionados. Dá uma passadinha lá! 😉 http://www.athenaloja.blogspot.com

    ~bons ventos~ para ti!

    • Obrigada Falcão!

      Eu também curto muito o seu blog super claro e bem explicadinho. Estou sem tempo para atualizar o meu tenho um bebê de 5 meses que demanda muito o meu tempo. O seu mais novo blog já está adicionado em meus favoritos, será que posso reblogar algumas coisas de lá?! informarei sempre a fonte.

      A propósito, estou com um certa dúvida, mas é tão complicado conversar essas coisas com quem não entende e/ou não leva a sério toda essas questões do sagrado feminino…. Bem, quando engravidei em dezembro de 2012 tinha acabado de ler Seu Sangue é Ouro e iniciado a Tenda Vermelha esses dois livros me deixaram ainda mais conectada e sensível com meu corpo que qualquer coisa estranha que aconteça aqui dentro, eu sinta tão profundamente.

      Estou amamentando… e nada da minha menstruação (normal), perguntei em um grupo de rodas de mulheres no facebook, mas sinto que esse grupo “não sabe muita coisa” entende?! acredito só que ache essas coisas de “sagrado” super na “moda” mas na real em prática, não fazem nada pra valer. Eu queria saber relatos de quem teve nenem como foi a volta da menstruação?! Confesso que sinto falta de vê-la todo mês… me dava um suspiro de vida e sensibilidade nos dias em que ela chegava em alguns momentos sinto vontade de uivarrrr, algo preso… mas ai penso que falta meu regulador, meu sangue. Sinto-me conectada com meu bebê, mas às vezes existe essa desconexão real com meu corpo, entendo que os processos são lentos e a volta “ao corpo de antes” depois da gravidez irá demorar um pouco, mas estou “sofrendo” com isso… ai meu hormônios, ai minhas luas… o que acha?

      Bons Ventos e Carinho!

  2. Olá, pode reblogar, fique à vontade! Seu blog é muito bacana também, cheio de informações!

    Olha, eu nunca engravidei, por isso talvez não possa lhe ajudar muito com minha experiência pessoal (que nesse caso é nenhuma). Mas, além das questões biológicas mesmo, hormonais, acredito que haja um período de transição energética também, é como a Lua, de Cheia a Nova, não é da noite para o dia 😉
    Mas veja, não fique ansiosa pela sua menstruação ser como antes agora, esse é um momento único em que está nutrindo a vida, sinta seu corpo de outras formas, através de outros fluidos, como o próprio leite.
    Longa vida a você e ao seu bebê!

    ~bons ventos~

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s